Concurso CISRAT/MT: oferta para cargo de contador
Imprensa
Publicado: 17/04/2017 ás 11:19:00
Autor: Patricia Lavezzo
Fonte: jcconcursos.uol.com.br

Entra em vigor nesta segunda-feira (17) o prazo de inscrição do processo seletivo simplificado do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Alto Tapajós (CISRAT), localizada no Estado do Mato Grosso. Oportunidade é de uma vaga temporária para o cargo de contador.
Para ingressar na carreira é necessário ter formação superior e registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 4.000 para carga horária semanal de 40 horas. 
Segundo o edital, os candidatos aprovados nesta seleção de pessoal serão convocados tão somente para substituição de emprego público em decorrência de afastamento legal, ou para suprir nova vaga criada no atendimento dos serviços essenciais de saúde.

Participação no processo seletivo do CISRAT-MT

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.consorcioaltotapajos.com.br, até as 18h do dia 27 de abril. O valor da taxa é de R$ 100.
Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa (peso 4), 10 de conhecimentos gerais (peso 2) e 15 de conhecimentos específicos (peso 4). 
A avaliação será aplicada na data de 7 de maio, em local informado no edital complementar, divulgado a partir do dia 3 desse mesmo mês. 
A etapa final do processo seletivo do CISRAT-MT será a análise de títulos, sendo somados os pontos obtidos na formação profissional, compostas pela apresentação de cópia autenticada de diplomas ou original de declarações do órgão de ensino.

Atribuições do contador do CISRAT-MT

Cumprir as determinações da legislação pertinente ao cargo; resoluções do CFC e ainda, executar a escrituração através dos lançamentos dos atos e fatos contábeis; elaborar e manter atualizados relatórios contábeis; promover a prestação de contas, acertos e conciliação de contas; participar e acompanhar a execução das normas e rotinas de controle interno; elaborar e acompanhar a execução do orçamento anual do CISRAT-MT; Elaborar demonstrações contábeis para a prestação de contas da assembleia e ao conselho diretor; prestar assessoria e preparar informações econômico-financeiras aos demais órgãos internos; atender às demandas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e municípios associados; realizar perícia contábil e avaliação nos balancetes mensais e balance anual e demais atos correlatos à função de contador e do emprego público.

Horário de Atendimento
Das 07:00 às 13:00
De Segunda-Feira a Sexta-Feira