Consorcio intermunicipal de saúde realizou cirurgias de catarata em Alta Floresta
Publicado em: 18/08/2015 ás 12:08:00

O consorcio intermunicipal de saúde do Alto Tapajós, que atende Alta Floresta e mais cinco municípios, realizou na ultima semana cerca de 150 cirurgias de catarata para os pacientes da região. 
 

De acordo com a nota emitida pela entidade, as cirurgias foram contratadas através de licitação, e custaram o preço unitário do SUS (Sistema Único de Saúde) ou seja, R$ 643,00.
Para a realização das cirurgias a equipe composta de dois médicos cirurgiões, um médico anestesista, uma enfermeira, um administrador e cinco técnicos do Hospital de Olhos da capital, utilizou do espaço físico cedido pela direção do Hospital Regional.
 

“É um mutirão de cataratas, o objetivo é facilitar àquelas pessoas sem poder aquisitivo para irem à Cuiabá. E nós já fizemos isso em alguns municípios e nos sentimos lisonjeados em vir aqui e realizar essa cirurgia para esses pacientes”, disse o renomado cirurgião Orivaldo Nunes Filho cujo currículo ultrapassa as fronteiras do país e das Américas.
 

Sobre a contratação por meio do Consórcio de Saúde, o doutor Orivaldo ressaltou que “São atitudes louváveis dos gestores e estamos à disposição para esse tipo de projeto que gostamos e temos satisfação em poder participar e ver pacientes voltar a enxergar”.
 

“Por licitação fizemos a compra dessas cirurgias e isso irá beneficiar e facilitar na realidade uma maior comodidade a esses pacientes que não tiveram que se locomover até Cuiabá”, frisou Lenir Jerônimo, secretaria executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Tapajós.

Notícias relacionadas

Rua do Araújo, nº 264 – Setor RI - ALTA FLORESTA MT

Fone:(66) 3521-6867 / 3521-5471

consorcioaltotapajos@hotmail.com

Copyright 2016. Todos os direitos reservados.