Prefeitura de Carlinda irá investir mais de R$ 500 mil em construção de quadra na Escola Cecília Mei
Publicado em: 09/06/2014 ás 14:06:00 Autor: Clay Jr. Fonte: http://www.carlinda.mt.gov.br/noticia/publicada/codigo/297/pagina/1

A prefeitura de Carlinda está preocupada em garantir aos alunos que estudam nas comunidades rurais, as melhores condições de aprendizado. Com este pensamento, a secretaria de educação apresentou neste ano de 2013 vários projetos junto ao Ministério da Educação e neste mês de novembro recebeu mais uma boa notícia, a liberação de recursos para  construção de uma quadra coberta na escola Cecilia Meireles, localizada na comunidade Del Rey.

A prefeitura já recebeu o repasse da primeira parcela de um total de R$ 510 mil reais que serão aplicados na benfeitoria. A quadra irá atender os alunos da comunidade Del Rey e também de assentamentos próximos.

O secretário de educação de Carlinda, Damião de Souza, disse que o próximo passo e promover a licitação para a construção da quadra. “Já recebemos a primeira parcela e assim vamos promover o processo licitatório, queremos iniciar a obra em 2014 e já entregar para a comunidade escolar da Del Rey”, disse.

A escola Cecília Meireles apresentou toda documentação necessária para a construção da quadra, envolvendo também os documentos do terreno onde será erguida a obra.

O prefeito Geraldo Ribeiro adiantou que os investimentos na educação são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do interior. “É um recurso assegurado para a construção desta quadra coberta da escola na comunidade Del Rey, vamos abrir a licitação e queremos buscar novos investimentos para este setor, são ações importantes que acabam oferecendo aos alunos do interior as mesmas condições de quem está aqui na cidade, nossa visão é de administrar Carlinda como um todo”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Notícias relacionadas

Rua do Araújo, nº 264 – Setor RI - ALTA FLORESTA MT

Fone:(66) 3521-6867 / 3521-5471

consorcioaltotapajos@hotmail.com

Copyright 2016. Todos os direitos reservados.